segunda-feira, 11 de maio de 2009

Anathema no Porto (Teatro Sá da Bandeira)

No passado 6 de Maio, a magia desceu ao Teatro Sá da Bandeira na cidade do Porto.


A abertura da noite esteve a cargo dos Leafblade, banda da qual faz parte Danny, guitarrista dos Anathema. Com um som melodioso e cativante, os Leafblade aqueceram o ambiente naquele que foi um concerto acústico ao qual o público aderiu, notando-se uma cumplicidade entre a banda e os presentes na sala.

Os Oblique Rain foi a banda que se seguiu. O grupo nortenho esteve bem e apresentou um concerto baseado no seu álbum "Isohyet". Apresentou também duas músicas novas que irão integrar o próximo álbum (a sair brevemente) intitulado "October Dawn". Na sala estavam várias pessoas com t-shirt's da banda, facto que não passou despercebido ao vocalista da banda Flávio.

O único ponto negativo na prestação de Oblique Rain foram as condições sonoras não serem as melhores.

Anathema: eis que as luzes da sala se apagam e a magia se inicia. Entraram com uma excelente atitude e o público presente evidenciava que estava disposto a colaborar para uma noite de sonho. Vincent interagiu, e muito, com o público e este retribuiu cantando muitas das musicas e em várias alturas substituindo mesmo um Vincent completamente rendido à assistência.
Toda a banda esteve muito bem. Vários foram os momentos altos neste concerto de Anathema. Desde a excelente e contagiante versão acústica de "One Last Goodbye","Fragile Dreams" onde o público esteve ao rubro, passando por músicas como "Far Away","Lost Control", "Angelica" e "Are You There". A banda apresentou também a música "Angels Walk Among Us" que irá integrar o novo álbum "Horizons".

Sem dúvida, um dos melhores espectáculos de sempre a que se assistiu nesta sala. Uma noite para recordar.

Texto: Dreadfull
Fotos: Torturedsoul
Revisão: Colourful Darkness

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP