sexta-feira, 15 de maio de 2009

Antony and the Johnsons no Coliseu - (Foto)Reportagem

Antony and the Johnsons lisboaO Portal Gótico teve o enorme prazer de cobrir o segundo concerto memorável este mês.

Menos de 10 dias depois de um concerto em que o público levou o vocalista de Anathema às lágrimas foi desta vez Antony Hegarty que comoveu um Coliseu dos Recreios esgotado.

A fama crescente do homem e da banda que em 6 anos conquistou o mainstream e passou de fazer aberturas para os Current 93 para encher o Coliseu e outras 2 datas no país é clara na composição do público que aplaudiu de pé ontem à noite. Curiosamente poucos góticos na sala, será do preço dos bilhetes?

A performance que abriu o concerto deixou muita gente atónita, cheia de sentimento, ritmo, esperança... Qual ícaro coberto de sangue a tentar elevar-se acima de nós...

Com o último álbum The Crying Light na bagagem Antony e a sua banda entraram sob uma chuva de aplausos e a figura do músico em sofrimento mas com esperança, masculino mas feminino, confiante e tímido sentou-se ao piano protegido das luzes que deixou por completo para a banda.

A emoção e o silêncio no Coliseu duraram mais de 2 horas, interrompidos apenas pelos ruídosos aplausos após cada música e nas duas intervenções de Antony, que mostrou os dotes de comunicador em que divagou e dialogou com o público com extremo à vontade. A sua entrega valeu-lhe 2 ovações de pé e valeu-nos um encore que levou muito homem ao choro.

Fica a setlist e a primeira e ultíma imagem do concerto... Amanhã teremos um bom conjunto de fotos para que possam guardar o momento para a posteridade.

Setlist

Where is My Power
Her Eyes are Underneath the Ground
Epilepsy is Dancing
One Dove
For Today I am a Boy
Kiss My Name
Everglade
Another World
Shake That Devil
The Crying Light
I Fell in Love With a Dead Boy
Fistful of Love
You Are My Sister
Hope Mountain
Twilight
Aeon
Encore
Cripple and the Starfish
Hope There's Someone

Antony and the Johnsons lisboa

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP