quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fotos e reportagem: Amália Hoje no Coliseu

Estivemos no Coliseu no passado dia 5, e presenciámos um grande concerto.

Mas presenciámos esse concerto de um ponto de vista diferente do resto da imprensa... Não fosse o Fernando Ribeiro fazer parte do grupo provavelmente não teríamos lá estado e certamente não estaríamos a escrever sobre ele.

Amália, a diva do Fado, viveu no dia 5 mais uma noite de glória. E o Fado chegou a muitos jovens que de outro modo nunca lhe dariam uma hipótese. Entre eles alguns góticos...

A melancolia e tristeza do Fado mostram quão perto pode estar do gótico. Ouçam as músicas e leiam as letras e verão que a diferença na forma não é a diferença no conteúdo.

Fernando Ribeiro transportou toda essa emoção para o palco. A sua voz não tem comparação com aquela que aparece gravada no álbum (que terá acontecido?) e ao vivo mostra toda a sua pujança. E ver o líder dos Moonspell a cantar bossa nova é uma experiência no mínimo interessante... Vocalmente irrepreensível mas com melhorias a fazer na flexibilidade e no dançar, visivelmente pouco à vontade nestes domínios.

A cumplicidade entre os 4 foi visível ao ponto de Paulo Praça "convencer" Fernando Ribeiro a dar uns passos de dança com Sónia Tavares e este não se fez rogado...

A primeira parte do concerto ficou a cargo dos Noiserv que estiveram também bastante bem, no que conseguimos ver da última música depois do atraso provocado pelo trânsito.

Fica o alinhamento do concerto e muitas fotos para guardar.

1. Com que Voz
2. O Grito
3. Gaivota
4. Nome de Rua
5. Formiga Bossa Nova
6. O Medo
7. Fado Português
8. Abandono
9. Foi Deus

ENCORE

10. Soledad
11. L'Important C'est La Rose
12. Rasga o Passado
13. Gaivota
14. Formiga Bossa Nova

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP