sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lock The Target Festival 2009 - Day Two (Sábado)






Alinhamento:
In[perfektion]
Stigmatroz
ESC
Ad:Key
Dia 2
Sábado! Ao palco subiam os In[perfektion] que tocavam músicas do novo álbum assim como algumas já bem conhecidas do público. O vocalista, o Walter, esteve muito bem mas faltava-lhe a componente feminina com que tanto nos habituou. Falo da Charlotte a teclista e número 2 da banda que se ausentou por motivos profissionais.

Eis, finalmente, que surge o grupo que eu aguardava e mais expectativas tinha para a noite. Os Stigmatroz que a meu ver poderiam ser e foram realmente os melhores da noite. Batida pujante, representação teatral sublime de Mauricio, com apogeu visual no momento em que mastiga as flores que levou para o palco. Esta dupla que já tocou com bandas como Suicide Commando, Diary of Dreams e Painbastard surpreendeu tudo e todos com o som e a composição teatral dos artistas.

Os ESC sobem ao palco com quatro elementos. Em termos de som sempre me faziam sentir que lhes falta alguma essência e inovação.... após a segunda música já tudo me soava a repetido! (vem-me à mente o poema de Fernando Pessoa -Sino da Aldeia "Que já a primeira pancada tem o som de repetida"). O pessoal estava a curtir o concerto e isso é o que realmente importa, no final de contas.

Por último, Ad:Key viriam assim fechar este conjunto de actuações. Apresentaram-se perfeitamente fiéis ao seu estilo de EBM OLD SChool e tendo conseguido captar eficazmente a atenção da infantaria que prontamente marchava em stomping em frente da banda. Mais uma grande noite passada no LTT em que o pessoal se virava para a pista ao som dos Djs Labuta + Vj AH! e DJ [Replycant].

Por volta das 4h15, penso, os responsáveis pelo espaço queriam dar como terminada a noite, porém o pessoal não queria abandonar a pista, e após o som ter terminado, vozes se ergueram a solicitar mais som. o DJ [Replycant] fez as vontades ao pessoal com uma música de Hocico, terminando com UMM "Poligamia- Sexo todo o dia" logo seguido de Mata-Ratos "A Minha sogra"é um boi" que até os espanhois cantavam com os portugueses.

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP