sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lock The Target Festival 2009 - Day One (Sexta-Feira)








Alinhamento:
Ezylohm_tek
Lokomotiv
Attrition
Sobre o Festival

O Festival LTT esteve na sua segunda edição este ano e contou com duas principais mudanças relativas ao ano passado. O festival passou a ter uma componente musical experimental/ethereal nas tardes de Sábado e Domingo e houve uma mudança de instalações, da Fábrica de Som (2008) para os Maus Hábitos e Órfeão do Porto. Os Maus hábitos sendo um espaço de intervenção cultural estava devidamente preparado para receber este festival na área onde possui um palco e uma pista de dança, e que por sinal se revelou um espaço à altura do evento.l

Na sexta-feira houve uma alteração de cartaz significativa, os In[perfektion] passaram para o dia de sábado e os, ou melhor, a Tactical System, uma jovem artista, na que seria a sua estreia em palco, vê-se impossibilitada de comparecer sendo substituída, então, por um side-project de Leonel - Ezylohm_Tek, que teve as honras de iniciar o dia e o festival. Já por duas vezes vi este projecto ao vivo e o seu som electrónico é muito bom, polido, sofisticado. Geralmente esteve muito bem, captando a adesão do público desde o início. A versão de Robert Miles (poderão ouvir aqui a música original ) estava simplesmente fabulosa.

De seguida entra Lokomotiv, a banda portuense de EBM Old School de Nelson e Alex. Os adeptos de EBM e Stomping lá curtiam o som, não sendo eu um dos adeptos deste som particular. O pessoal curtiu e a banda também, tendo dado o seu máximo, o que se tornou num muito bom espectáculo, digno de se ver e ouvir.

Este primeiro dia termina com a representação algo mais cénica dos Attrition. Estava eu já num Crescendo quando eis que se entra num Calando (i.e "diminuição da intensidade retardando o andamento".) Pessoalmente, seria um concerto para o início da noite mas obviamente tal era impossível dado serem cabeças de cartaz. A rematar a noite os Djs Yggdrasil e Infek[tion] abriam a pista com o seu som.

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP