quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sugestões Halloween: do gore ao canibalismo

Com o halloween a aproximar-se e ainda por cima num fim-de-semana venho deixar 3 sugestões de clássicos do cinema para (re)ver.
Para os que mais se chocam ou com um estômago menos resistente recomendo um dos vários filmes de terror/horror mainstream que não faltam nesta altura. Para aqueles que procuram emoções fortes... ficam as sugestões.


A primeira sugestão é do mestre Pier Paolo Pasolini. O filme chama-se "Saló ou os 120 dias de Sodoma", é de 1975 e como o nome deixa claro é baseado no livro "Os 120 dias de Sodoma" escrito pelo Marquês de Sade.

A história passa-se na Itália de Mussolini, em 1944, em que 4 fascistas ricos e depravados raptam vários rapazes e raparigas e os sujeitam a vários meses de provações extremas antes de os matar.

Para saber mais vejam o filme!




A segunda sugestão é talvez a mais chocante, o filme mais extremo e só para quem tiver a "coragem" de o ver.
"Subconscious Cruelty" é um filme do canadiano Karim Hussain, filmado ao longo de 5 anos (1994/1999).

Não há muita história para contar, tratando-se principalmente de uma obra visual e auditiva, com devaneios de Karim a sucederem-se no ecrã sobre praticamente todos os tabús que se lembrou.




E para terminar esta nossa pequena lista mais um clássico dos anos 80, "Holocausto Canibal", de Ruggero Deodato.

Num formato que foi mais tarde popularizado pelo filme "Blair Witch Project", Deodato conta-nos a história de 3 homens e uma mulher que desapareceram na Amazónia e da missão de salvamento se sucede.

O filme foi banido durante algum tempo e Deodato acusado de ter feito um filme de snuff mas apesar de ter sido ilibado de todas as acusações muitas dúvidas e suspeições pendem sobre a obra.


ATENÇÃO: Os referidos filmes contêm cenas de violência e sexo extremas e de muito mau gosto. A evitar pelos mais sensíveis. Por este motivo não se colocaram trailers mas facilmente se encontram.

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP