segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Foto (e) Reportagem - Peter Murphy na Aula Magna, em Lisboa

Foi no sábado, dia 31 de Outubro, que o "Doutor" do gótico e da noite, quase encheu a Aula Magna, em Lisboa.


Num concerto marcado para as 22h (e que começou a horas!) coube à londrina Lettie a tarefa de fazer a primeira parte de Peter Murphy, tendo enchido o coliseu com a sua música melódica e ritmada, primeiro sozinha e depois acompanhada. Só o nervosismo a levou a enganar em alguns botões mas esteve globalmente bem e foi um excelente aquecimento.

Ainda antes das 23h horas entra em palco Peter Murphy para um concerto que se prolongaria por mais de 2h, com direito a 3 encores e a muita e boa música.

A promover o seu projecto a solo é no entanto difícil, se não impossível, a Murphy libertar-se da sombra dos Bauhaus mas apresentou em Lisboa algumas novas músicas, e algumas dessas muito boas mesmo, talvez futuros clássicos...

No entanto foi preciso ir buscar músicas da banda de que se quer libertar para que a Aula Magna fosse ao rubro... O apoio nunca faltou mas numa sala com lugares sentados só mesmo Bauhaus fizeram toda a gente levantar-se e dançar com Murphy.

Não faltaram os clássicos do costume, com Peter Murphy extremamente comunicativo e simpático a chegar ao ponto de levar uma criança do público para o palco para participar na festa.

Resumindo foi Peter Murphy no seu melhor, apimentado com Bauhaus, Joy Division e a terminar com a banda deitada a entoar com o público a "Space Oddity" de David Bowie. Uma verdadeira noite das bruxas...

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP