sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nova Data de Abertura do Hard Club (Porto) para Setembro

Os problemas acústicos, que atrasaram a abertura do Hard Club, já estão resolvidos, e o novo espaço cultural que está a nascer no Mercado Ferreira Borges, no Porto, deverá abrir em Setembro.

Paulo Ponte garante que, tal como era desejado, o Hard Club poderá ter eventos a funcionar, em simultâneo, nas duas salas do mercado, sem que o ruído de uma interfira com o que se passa na outra. "Conseguiu-se completamente chegar a esse objectivo", diz o responsável do projecto. Os testes efectuados ao nível da acústica estiveram na base do atraso sentido no desenvolver do projecto - a abertura do Hard Club chegou a ser anunciada para o ano passado, depois para a Primavera deste ano, e acabou adiada para o Verão."Abre em Setembro, que ainda é Verão", diz agora Paulo Ponte.

A solução encontrada, acrescenta, não fará crescer o investimento de 1,9 milhões de euros previstos para o projecto. "Não há derrapagens. Os valores mantêm-se. Se calhar, até se consegue baixar um bocadinho, porque foram encontradas soluções bastante viáveis", diz.

Depois dos trabalhos de reabilitação da estrutura em ferro, está agora a preparar-se a transformação do mercado no espaço multiusos de animação cultural que ali vai nascer."Ainda este mês vamos iniciar a instalação do Hard Club no interior do Mercado Ferreira Borges", diz Paulo Ponte.

O Hard Club esteve instalado na marginal de Vila Nova de Gaia, entre 1997 e 2006, o ano do seu encerramento. Para o espaço do Ferreira Borges está prevista a instalação de um palco com 79 metros, de um bloco polivalente, com uma loja, uma livraria e um auditório, ficando o corredor central do mercado livre para acolher exposições. Uma cafetaria com esplanada completa a oferta do novo Hard Club. A empresa deverá gerir o Mercado Ferreira Borges nos próximos 17 anos.

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP