terça-feira, 11 de maio de 2010

The Chameleons em Julho no Santiago Alquimista


Os britânicos The Chameleons vão actuar a 03 de Julho no Santiago Alquimista, em Lisboa, 25 anos depois de terem tocado na capital, no Rock Rendez-Vous.

A banda de Mark Burgess surgiu em Manchester em 1981 na vaga pós-punk do Reino Unido, pouco tempo de depois de outros projectos como Echo & The Bunnymen e The Cure.

O primeiro álbum de estúdio, "Script the bridge", data de 1983 e é considerado o melhor da carreira dos Chameleons, somando-se a ele várias sessões que gravaram com o radialista e divulgador John Peel.

Um ano depois da estreia discográfica passaram por Portugal para tocar, em 1984, no Rock Rendez-Vous.

O grupo rompeu em 1987 e só voltou a ser reactivado no virar do milénio com a edição dos registos "Strip" (2000) e "Why call it anything" (2001), embora nos anos 1990 tenham sido lançados vários álbuns gravados ao vivo.

Interpol, The Horrors e Blacklist são alguns dos projectos mais recentes a quem são atribuídas influências dos Chameleons.

Do grupo fazem parte Mark Burgess (voz e baixo), Reg Smithies (guitarra eléctrica), Dave Fielding (guitarra elétrica) e John Lever (bateria).


Fonte: Diário de Notícias


Os bilhetes para ver o espectáculo da lendária banda do pós-punk britânico, bem como a after party com vários DJs, custam 20 euros em pré-venda e 25 euros no local.

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP