quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fotos+Reportagem: Anathema no Tivoli, Lisboa (2/11)

Foi 3ª feira, dia 2 de Novembro, que os Anathema apresentaram em Lisboa, no Tivoli, o seu último álbum.

A primeira parte ficou a cargo dos portugueses Slamo que acompanham a banda em todos os concertos ibéricos. Ficou a vontade de animar o público que entrava lentamente no recinto sem grande interesse no som da banda e pouco mais. O Portal Gótico deixa-vos o registo para a posteridade...


Já vimos outros concertos de Anathema antes, e o facto de este ter sido num teatro criou um ambiente um pouco mais frio que o normal. No entanto bastaram alguns acordes e a sala cheia levantou-se para acompanhar os primeiros clássicos da banda.

O concerto de 2 horas e meia foi claramente dividido em duas parte: na primeira revisitaram-se todas as músicas que fazem dos Anathema quem eles são. E ao fim de uma hora de clássicos avisa então Vincent que pela primeira vez em Portugal iriam tocar na íntegra o novo álbum we're here because we're here transformando esse concerto no maior de sempre por cá.

10 músicas depois, a tradicional saída para a ovação de pé e respectivo encore que satisfez até o mais exigente fã da banda.

Mais um concerto memorável da banda inglesa. Ficam as fotos...

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP