sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NITZER EBB confirmam presença em Portugal


Depois da Fade In - Associação de Acção Cultural o ter feito na semana passada, foi a vez dos próprios NITZER EBB anunciarem no seu site oficial e através das suas redes sociais, a sua presença, pela primeira vez, em Portugal. A banda vem mostrar-nos a sua música electrónica fortemente musculada no primeiro dia do ENTREMURALHAS - Festival Gótico 2011, no Castelo de Leiria a 29 de Julho.
Formados em 1982, em Essex (Inglaterra), influenciados pelo espírito post-punk dos Killing Joke e dos Bauhaus, e das sequências tipicamente teutónicas dos primeiros tempos dos DAF, os NITZER EBB cedo se transformaram na maior referência mundial da EBM (Electronic Body Music) muito por “culpa” de hits como “Control I’m Here”, “Let Your Body Learn”, “Join In The Chant” ou, mais recentemente, “Kiss Kiss Bang Bang”. Amigos de longa data dos Depeche Mode (a editora Mute Records, o ilustre produtor Flood, ou as digressões conjuntas – a última das quais em 2010 – foram algumas das coisas que partilharam) os NITZER EBB são hoje uma banda ícone, citada como influência de centenas de outros nomes que vão dos VNV Nation aos And One, de Tiga aos Fischerspooner.
Lembramos que o Entremuralhas 2011 vai decorrer a 29, 30 e 31 de Julho. Para além dos Nitzer Ebb, a Fade In confirmou também a estreia absoluta em território nacional dos franceses ROSA CRVX que actuarão no segundo dia do festival.

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP