quarta-feira, 13 de abril de 2011

Project Pitchfork – First Anthology



Os Project Pitchfork dispensam apresentações, sendo actualmente uma das bandas mais importantes do circuíto goth/electro, tendo criado um culto à sua volta apenas igualável em bandas como VNV Nation ou Covenant. São já 13 os álbuns de originais e inúmeros EP’s, que desde 1990 contribuem para que este culto não pare de aumentar. Ainda o ano passado tivemos oportunidade de os ver num grande Concerto  no Festival Entremuralhas, em Leiria, servindo não só para apresentar o ultimo álbum, excelente por sinal, mas também para desfilar os maiores hits da banda.

Entretanto saiu no final de Março mais uma compilação dos Project Pichfork, desta vez cobrindo as 2 primeiras fases da banda, a primeira mais obscura e que cobre o período de 1990 até ao álbum Apha Omega de 1995, e uma segunda fase mais comercial que cobre os álbuns Chakra:Red!, Eon:Eon e Daimonion, este de 2001.


Fist Anthology apresenta assim 31 faixas, algumas delas com novas roupagens, e uma inédita, Burning, que só por si faz merecer a pena comprar esta colecção. Estão também incluídas algumas das melhores músicas da banda, destacando-se os belíssimos Song of the winds, Ruins of ignorance e Terra Incognita. Por outro lado, as letras revelam a grande preocupação social e ambiental do frontman Peter Spilles, cada vez mais revelante no período de crise que atravessamos.


Resumindo, ouvir esta colectânea é uma boa forma de esquecer a crise. E aguardamos agora pela segunda parte da antologia, cobrindo o período mais recente da banda.

Classificação: 4.5 / 5
Nota: para quem comprar a edição limitada, tem como brinde um livro com uma pequena história da banda.

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP