segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Archétypo 120 - Basement Bar (Porto) - 27 de Agosto de 2011.

Os Archétypo 120 actuaram Sábado, no Basement Bar (Porto). A banda formada inicialmente por Paulo Martins e António Macedo em 2004 (embora estes dois elementos tenham vindo já a tocar juntos desde 1988 em projectos conjuntos) apresentaram-se no Porto com o novo baixista Luís Lisboa a um público desejoso de os ouvir, tendo em conta que esta banda é a única de destaque na cena post punk/ cold wave e no activo na zona Norte do País. Além de temas conhecidos, a banda presenteou-nos com a apresentação de novos temas que entretanto só tinham sido ouvidos via MySpace.



Paulo Martins, o vocalista, é um nosso amigo da cena e vendo-se rodeado de outros tantos amigos no público, demonstrou a sua simpatia e alegria durante todo o concerto, brincando com os presentes entre as músicas. No entanto, sempre que retomavam a performance, os Archétypo 120 entravam em modo profissional tendo o baixista Luís Lisboa dado um lufada de ar fresco e dinamismo à banda. Pese contudo o facto que no início o som do microfone estava algo baixo mas tal foi corrigido um pouco depois pelo técnico de som.



 Vivemos um revivalismo sério e profissional de algumas bandas nacionais, em que os Archétypo marcam a sua presença e a sua qualidade musical e som underground a par de bandas como Phantom Vision, Noctivagus e Bal Onirique (relativamente a estes últimos aguardamos ansiosamente o regresso aos palcos e ao activo... segundo informações informais tal está para breve...).

 
 Venham mais concertos destas grandes bandas nacionais que o público agradece. Pessoalmente tive muito orgulho e um prazer tremendo em assistir aos Archétypo 120... tanto que nem quis perder grande tempo com fotos para poder me deliciar com cada acorde vindo do palco. Concluindo, a noite foi no mínimo excelente, revivalista, intimista, como devem ser sempre com estas nossas tão queridas bandas.


Setlist:
01 - Intro: The Danse Society (Come Inside)
02 - Lies
03 - Private Hell
04 - Now
05 - Angel's Fall
06 - Fade Away
07 - Deception
08 - Never Agian
09 - Heartache And Death
10 - Say It Again (The Danse Society)
11 - Heures d'Obscurité
12 - Nothing To Lose

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP