quarta-feira, 30 de março de 2011

Novo álbum e single para Haujobb


Seis anos depois do último álbum de originais, os Haujobb vão lançar um novo álbum. New World March é o nome para este disco, que estava previsto inicalmente para ser lançado em 2010, mas que devido às multiplas actividades do Daniel Myer, em particular com os Covenant (que deram um excelente concerto em Agosto passado no Entremuralhas, Leiria), levou a que só este ano o álbum possa ver a luz do dia.

Mas ainda antes do álbum irá sair o single Dead Market, que será acompanhado por aquele que será o primeiro vídeo oficial da banda. O single vai incluir 5 versões do tema título mais uma remix de Letting the Demons Sleep.

terça-feira, 29 de março de 2011

Entremuralhas 2011: preços dos bilhetes e cartaz provisório

 Foi divulgado no MySpace da Associação Fade In os preços dos bilhetes para o Entremuralhas 2011. Assim sendo, os bilhetes são a 25€ - 1 dia e 60€ - 3 dias. 

O cartaz começa igualmente a tomar forma, estando já anunciadas 3 bandas por dia. Sexta-feira com Nitzer EBB, Sol Invictus e Irfan; no Sábado estreiam igualmente em Portugal os Suicide Commando, Rosa Crvx e Sieben e finalmente Domingo que veremos o regresso dos Diary of Dreams, seguidos de Love is Colder than Death e Trobar de Morte.

 
 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Eventos da Semana (12/11)


Sexta, 25 de Março 2011
------------------------------
Almada, Covil Bar
[Festa] Flash Sindrome c/ djane Absiinthe



Lisboa, Club Noir
[Festa] klaustrophobic Mutation
 


Lisboa, Metropolis
[Festa] Final Hour

Porto, Heavens
[Festa] Dark Night  - Djs: Sérgio P + Cybernetix + Jane Doe


Sábado, 26 de Março de 2011
----------------------------------


Porto, Heavens Gothic Bar
[Festa] White Cats Under the Dark Sky - Djs Miguel + Winter + Romeo


Para divulgação de eventos, por favor envie com antecedência press release + cartaz para info@portalgotico.com

Atenção: Os eventos enviados via redes sociais (facebook, myspace, etc.) poderão não ser considerados para publicação. Para maximizar a possibilidade do evento ser publicado na agenda, por favor enviar email directo para o endereço supra-citado, com 2 semanas de antecedência e a data e nome do evento em assunto. Gratos pela compreensão.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Última hora: Fade In divulga cartaz do Entremuralhas 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

Eventos da Semana (11/11)

Destaque Fim-de-Semana:  The Gravefest - Festival da Graveyard Sessions



Sexta, 18 de Março 2011
------------------------------
Almada, Covil Bar
[Festa] Valhalla


Porto, Heavens
[Festa] "Happy Birthday" - Djs, SaDaKo MitSuKo, JigSaw. Snake

Sábado, 19 de Março de 2011
----------------------------------
Almada, Covil Bar
[Festa] Electro Rock Dirty Sessions 2



Porto, Heavens Gothic Bar
[Festa] Hauptbahnof - Djs, Soncini, Artemis

Para divulgação de eventos, por favor envie com antecedência press release + cartaz para info@portalgotico.com

Atenção: Os eventos enviados via redes sociais (facebook, myspace, etc.) poderão não ser considerados para publicação. Para maximizar a possibilidade do evento ser publicado na agenda, por favor enviar email directo para o endereço supra-citado, com 2 semanas de antecedência e a data e nome do evento em assunto. Gratos pela compreensão.

quarta-feira, 16 de março de 2011

THE ALLSTAR PROJECT - Into The Ivory Tower (CD Digipack - 2011 Rastilho Records)



Quis o destino, o alinhamento de astros, o acaso ou, eventualmente, a intencionalidade, que “Into The Ivory Tower”, o novo e segundo álbum dos The Allstar Project (TAP), visse a luz do dia numa altura em que a banda celebra a sua primeira década de existência.

“Into The Ivory Tower” é um portentoso trabalho de minúcia estética, a que não falta sequer uma mística alusão bíblica - patente no título do disco - nem um aconchego poético de reminiscência obscurantista – este, muito por culpa do poema “Darkness” de Lord Byron que podemos escutar em “Not All A Dream”. O disco começa por ser, antes mesmo de o ouvirmos, uma peça que dá gosto ter entre mãos, muito por culpa do trabalho gráfico da Maçã Mecânica, mas é a sua audição que torna esta edição da Rastilho Records num verdadeiro objecto de culto.

Dois EP’s e um álbum depois, os TAP estão no “ponto”. A sua música cunhou-se de personalidade e apurou-se de tal forma que é agora inconfundível, sem paralelo no território português e, decididamente, de linguagem universal, pronta a ser mostrada sem qualquer melindre onde quer que se ouça música cujo padrão de qualidade seja um “ponto de honra”.

“Into The Ivory Tower” faz jus à música fílmica que sempre caracterizou os TAP, mas eleva-a a um patamar, dramático e emotivo, novo no seio da banda. As paisagens sonoras já não são de longas e lentas incursões desérticas ou de epopeias galácticas contemplativas. São agora de avassaladoras tempestades, de águas agitadas, de visões e de cenários apocalípticos, de farpas agrestes, e de catárticas rebeliões - como muito bem ilustra o espantoso desenho de Thomas Cole na capa do disco. Mas, no meio do vendaval sónico esmerilado e polido, continuam a irromper a bonança, a esperança, e novos raiares de sol. Ouça-se “Pyramidal” ou o apoteótico e grandioso “Light For A Thousand Nights” – tema que encerra o disco de forma brilhante – e perceba-se o que aqui se afirma.



Na muralha de três guitarras, construída por camadas autónomas, vislumbra-se agora com maior nitidez a filigrana, reveladora do descarado primor técnico que cada músico dos TAP revela hoje. Esta excelência de apuro é naturalmente extensível à secção rítmica que continua inventiva, competente, e determinante nas variações que a banda opera em cada tema, como por exemplo no lindíssimo “Alignment” - uma composição de ambientes bizantinos e levemente arábicos, com o violino da convidada Filipa Cortesão a conferir o adorno certo a uma peça que encerra em si uma misteriosa portugalidade, coisa que se sente e que dificilmente se explica...

A música dos TAP sempre causou no ouvinte um certo suspense, quebrado quase sempre através de explosões sónicas - epílogos naturais de uma música feita de crescendos vários. Em “Into The Ivory Tower” essas explosões acontecem mas num formato mais requintado, sem excessos supérfluos, num aprumo próprio de um colectivo a gozar de plena maturidade...

O que mais espanta no novo álbum dos TAP é a qualidade das composições em si, com melodias que nos ficam na memória como se de canções convencionais se tratasse. Temas como “Neighbour Of The Beast”, “Off Axis”, ”Shiffting Poles” ou “Advent” são paradigmáticos, tão memorizáveis como qualquer canção de estirpe pop, mas tão prodigiosamente distantes desse mesmo desiderato estético. É essa a magia da actual faculdade musical deste colectivo português de obra totalmente exportável.

“Into The Ivory Tower” mostra-nos, pois, uns The Allstar Project mais distantes dos cânones herméticos do pós-rock “tradicional”, sendo um disco que abre portas a um estilo que, embora não estivesse moribundo, carecia de um abanão que lhe conferisse novas soluções, novas direcções, novos protagonistas...

Escutar “Into The Ivory Tower” é embarcar numa viagem de sensações e tipologias incomuns, é privar com uma criação de arrojo superior, propícia simultaneamente ao arrepio e ao deslumbre, por vezes de pêlo rijo na venta, noutras com o mais perfeito e suave dos escanhoados. “Into The Ivory Tower” é um trabalho deliciosamente negro que jamais repele. É, acima de tudo, uma obra assombrosa e a prova cabal de que os The Allstar Project, possuem, aos dez anos de idade, um território demarcado e fortemente personalizado. Coisa, aliás, que só está ao alcance de escassos alguns..

Carlos Matos

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sorteio de Cortes de Cabelo para o Gravefest 2011

A Graveyard Sessions juntamente com a Hairport têm para sortear cortes de cabelo para o GraveFest. É isso mesmo, cortes de cabelo, para um início bem alternativo do festival.

Portanto está-se a sortear 3 cortes de cabelo para Sexta-feira e 4 para Sábado.




Para concorrer ao corte de cabelo de Sexta-feira terás de responder acertadamente à questão:
Qual foi a data de início da banda francesa Charles de Goal?

Para concorrer a um corte para Sábado, responde à questão: 
Qual é o nome do último álbum dos Phantom Vision?


Envia um email para info@portalgotico.com com a resposta e brevemente saberás se foste o vencedor.


Boa sorte e bom corte!


Ver  mais fotos de cortes em : 

And One - Tanzomat


Os And One lançaram este mês o novo longa duração Tanzomat, o sucessor de Bodypop, de 2006. Apesar de não ser um mau álbum, a verdade é que já não encontramos aqui o brilhantismo de faixas como Military Fashion Show, Stand the Pain ou Traumfrau e que contribuiram para tornar Bodypop como o disco mais bem sucedido da já longa carreira da banda.

E é pena, pois o álbum até tinha sido antecedido em Janeiro por um muito agradável single, Zerstörer, que inexplicavelmente não consta do alinhamento de Tanzomat.

Talvez a maior lacuna do álbum seja não ter um hit que nos faça vibrar nas pistas de dança. Ou talvez o problema seja mesmo por as expectativas terem ficado demasiado altas depois de Bodypop, e os And One terem enverdado pelo caminho mais fácil, que era tentar repetir a receita do álbum anterior.

Um disco apenas para coleccionadores...

Classificação: 2.5 / 5

Lançamentos da semana (11/11)

IAMX - Volatile Times

Sheep on Drugs - Medication Time

Binary Park - Worlds Collide

Blitzmaschine - Faustrecht

KMFDM - Krank

quinta-feira, 10 de março de 2011

Eventos da Semana (10/11)

Sexta, 11 de Março 2011
------------------------------
Almada, Covil Bar
[Festa] Shock to the System - Dj Mortiris


Lisboa, Club Noir
[Festa] Technoir - Hex & Bak_teria


Lisboa, Metropolis Club
[Festa] Metropolis Night - Industrial, Elektro, Rock, Goth, Metal


Porto, Heavens
[Festa] War On The Dancefloor "Barbara Carmina" - Djs Das Evil Machine, Katharsis, Thormentor

Vila Nova de Gaia, Parke (Francelos)
[Festa] Bouquet of Dreams - "Behind The Mask" - Covers and Versions all night- Dj Luiz Soncini


Sábado, 12 de Março de 2011
----------------------------------

Almada, Covil Bar
[Festa] Mad Jukebox Party by Visual Jam - Dj Kiaiku


Lisboa, Metropolis Club
[Festa] Synth-Etics - Elektro, Industrial, Harsh, Power


Porto, Heavens Gothic Bar
[Festa] GraveFest Warm up Party


Para divulgação de eventos, por favor envie com antecedência press release + cartaz para info@portalgotico.com

Atenção: Os eventos enviados via redes sociais (facebook, myspace, etc.) poderão não ser considerados para publicação. Para maximizar a possibilidade do evento ser publicado na agenda, por favor enviar email directo para o endereço supra-citado, com 2 semanas de antecedência e a data e nome do evento em assunto. Gratos pela compreensão.

A-ha, registo final


Os A-ha deram no passado dia 4 de Dezembro de 2010 o seu último concerto na sua cidade de origem, Oslo.

Este concerto ficou registado para a posteridade e em Abril chegará às lojas em vários formatos: Bluray, DVD, Deluxe (2CDs + DVD) e CD. Uma das míticas bandas de 80 chegou ao fim e este é um registo que vale a pena ver e guardar em HD.

Tracklist (CD)
  1. The Sun Always Shines On TV
  2. The Blood That Moves The Body
  3. Scoundrel Days
  4. The Swing Of Things
  5. Forever Not Yours
  6. Stay On These Roads
  7. Manhattan Skyline
  8. Hunting High And Low
  9. Minor Earth, Major Sky
  10. Summer Moved On
  11. I've Been Losing You
  12. Foot Of The Mountain
  13. Cry Wolf
  14. Analogue
  15. The Living Daylights
  16. Take On Me
Tracklist (Bluray, DVD, Deluxe)
  1. The Sun Always Shines On TV
  2. Move To Memphis
  3. The Blood That Moves The Body
  4. Scoundrel Days
  5. The Swing Of Things
  6. Forever Not Yours
  7. Stay On These Roads
  8. Manhattan Skyline
  9. Hunting High And Low
  10. We're Looking For The Whales
  11. Butterfly, Butterfly (The Last Hurrah)
  12. Crying In The Rain
  13. Minor Earth, Major Sky
  14. Summer Moved on
  15. I've Been Losing You
  16. Foot Of The Mountain
  17. Cry Wolf
  18. Analogue
  19. The Living Daylights
  20. Take On Me

segunda-feira, 7 de março de 2011

Lançamentos da semana (10/11)

Blutengel - Seelenschmerz [10th Anniversary Edition]
Solitary Experiments - The Great Illusion

sexta-feira, 4 de março de 2011

Eventos da Semana (09/11) e Carnaval 2011

Sexta, 04 de Março 2011
------------------------------
Almada, Covil Bar
[Festa] Nemesis Act XIII


Porto, Lock Club

[Festa] Dark Night - Djs: Harlot, Francis Cole, Yggdrasil



Sábado, 05 de Março de 2011
----------------------------------
Almada, Covil Bar
[Festa] V SE7 session...Elfic Land


Lisboa, Club Noir
[Festa] The Darkest Side of Mr. Sue
Lisboa, Metropolis Club
[Festa] Back to the Eighties


Porto, Heavens Gothic Bar
[Festa] Dark Night - Djs: Sérgio P + Uroboros + Arynna Desyr

Carnaval

Segunda, 07 de Março de 2011
----------------------------------
Almada, Covil Bar
[Festa] Horny Costume Night c/ dj HornyBitch


Lisboa, Metropolis Club
[Festa] Metropolis Masquerade Ball - com Ronny Moorings (Clan of Xymox)

 Porto, Heavens Gothic Bar
[Festa] Dark Carnival - Sérgio P., Das Evil Machine, Sadako Mitsuko


Para divulgação de eventos, por favor envie com antecedência press release + cartaz para info@portalgotico.com



Atenção: Os eventos enviados via redes sociais (facebook, myspace, etc.) poderão não ser considerados para publicação. Para maximizar a possibilidade do evento ser publicado na agenda, por favor enviar email directo para o endereço supra-citado, com 2 semanas de antecedência e a data e nome do evento em assunto. Gratos pela compreensão.

  ©

Back to TOP