segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Entremuralhas 2014 com O'Children, She Past Away e Hocico

Com o início do ano de 2014, temos conhecimento de mais novidades relativamente ao festival Entremuralhas. Uma novidade é o facto de passar a arrancar o festival numa quinta-feira e terminar num sábado, sendo que no 1º dia deixa de haver uma banda no teatro José Lúcio da Silva passando a 3 bandas e no palco corpo no Castelo de Leiria. 
 Ulterior assim vai ser a grande banda de arranque do festival que num som alternativo mais abrangente vai sem dúvida captar públicos muito distintos.

Na sexta-feira a noite começará com o folk de Andrew king, passando ao electrónico de Női Kabát numa pura reminiscência aos pioneiros do industrial e logo de seguida Oniric com um travo de cabaret burlesque. Neste dia ainda as cartas estão para dar embora que com Női Kabát já se afigura algo de muito bom para este dia.

Eis porém que a crème de la crème nos vem com a noite de Sábado. A noite começará com o som de Allersellen que não é mais do que mais uma aposta nos sons do folk e derivados. Mas logo a seguir somos convidados a assistir a uma das grandes bandas do festival, os She Past Away, vindos da Turquia com o seu som gótico e obscuro que embora recentes na cena alternativa já tanto nos habituaram nas pistas de dança e nos vão com certeza deliciar novamente em Leiria.
A seguir desconhece-se as duas bandas posteriores e que, esperemos, não cortem muito o andamento para a excelente banda britânica O'Children que nos trás o seu excelente post-punk / gothic sound com as boas memórias de Joy Division, The Cure e The Smiths. Tobi O’Kandi com a sua voz melodiosa e cavernosa de certeza irá nos envolver na sua obscuridade e a sua banda será uma das principais deste festival, se não a principal… para já. 

No electrónico industrial e com o seu aggrotech, os Hocico voltam a Portugal. A banda que tanto a comunidade industrial esperava em Leiria no ano passado e que muito pesar sentiram por não a poderem ver ao vivo e em palco. Hocico é por isso mesmo uma surpresa deste ano pois já ninguém (salvo raras excepções ou quiçá erros tipográficos nas mentes das pessoas) os esperava. Estavam já  a pensar em bandas sonantes como Solitary Experiments ou Aesthetic Perfection, entre outras. Não obstante, Hocico irá fazer as delícias do público que é fã da música electro-industrial e sem dúvida vão por o pessoal a dançar. Com Hocico não paramos de pensar que ainda bem que o dia seguinte não é segunda-feira ou então o pessoal de Leiria iria trabalhar todo pedrado de sono ao levar com a energia dos Hocico até às 3h da madrugada. 

Estaremos lá principalmente para a noite de Sábado e a aguardar com alguma expectativa as bandas que faltam para sexta sendo que uma delas será cabeça de cartaz.


Enviar um comentário

  ©

Back to TOP