quarta-feira, 26 de julho de 2017

26º Wave Gotik Treffen: Leipzig 2017. Dia 1 (sexta-feira)


O Portal Gótico esteve presente na XXVIª edição do WGT (Wave Gotik Treffen) que decorreu entre 31 de Maio a 02 de Junho e como sempre na bela cidade alemã Leipzig.

A nossa última presença neste evento foi precisamente há 10 anos e constatamos que WGT continua com um enorme dinamismo e vigor. Este ano tínhamos menos bandas para ver, fruto de haver coincidências de horários de bandas nos diversos locais de concerto.

1º dia: Sexta-feira 02 Junho 2017

Após a chegada à cidade, rumamos ao espaço Felsenkeller para o concerto de Aeon Sable. A banda apresentou-se com um jogo de luzes poderoso em sintonia com o ritmo das músicas. Destaca-se por exemplo a música Dancefloor Satellite em que o jogo de luzes simulou na perfeição uma pista de dança com as várias tonalidades e efeitos. O concerto foi espectacular desde o seu arranque com "Hypaerion", logo seguido de um fabuloso hit "Visions".  Com "Elysion" "Secret Flower" e "Quaalude Tango" fomos deliciados com ambientes mais atmosféricos e calmos para a seguir atingirem com a força de Dancefloor Satellite, "White Snow".... E finalmente a banda "parte a louça toda" com sua prestação no todo e principalmente com o vozeirão, força e dinâmica que Nino Sable emprega nesta música. Não podia haver melhor início para o Treffen, simplesmente fantástico e em Novembro 2017 estarão novamente no Porto para um concerto que deverá ser guardado em agenda.








Whispers In The Shadow arrancaram logo a seguir e esta era uma das bandas que mais desejávamos ver e não ficou nada aquém das expectativas. Muito até pelo contrário, foi um deliciar de momento atrás de momento, desde "The Tempest" com diversos ritmos marcados pela bateria e tambor, a maravilhosos hits como "My Name is Legion" e "Back To The Wound. Com a surpreendente música "Train" sentimo-nos que estávamos numa viagem musical ao Paraíso.  Foi um concerto que ficará para sempre nas nossas memórias, e inclusive tivemos direito à "cereja em cima do bolo" com a  estreia absoluta da música "The Rat King".








No final do dia rumamos a Angels & Agony que surpreendentemente iam estar em concerto num espaço tão pequeno quanto o Moritzbastei e como suspeitávamos o espaço estava lotadíssimo.
Tivemos a sorte de ainda conseguir entrar (já que houve muita gente que ficou à porta) e poder ver o concerto.
Foi um fim de concertos fantástico na companhia de Reinier Kahle, Marco van Belle e ao som de músicas fabulosas como "Monument", "Watchers", "Stronghold" entre outras.







Enviar um comentário

  ©

Back to TOP