segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Neste sábado há um mini-fest Gótico. Duas bandas fantásticas na sua estreia absoluta: Terminal Gods (UK) e The Ghost of Lemora (UK) no Heavens Club

A Darkland Events, promotora de eventos alternativos do Porto, irá promover muito provavelmente o seu último concerto e em jeito de despedida rumaram aos sons mais tradicionalistas ao qual são realmente adeptos, falamos do estilo musical Gothic Rock.

Assim no proximo sabado dia 3 de fevereiro seremos presenteados com duas bandas inglesas: Terminal Gods e The Ghost of Lemora que na sua essência são diferentes mas que se complementerão de uma forma excepcional.

Os Terminal Gods (UK) são uma banda goth/post-punk que dispensa elaboradas apresentações pois a sua música ecoa e ecoará para sempre nas nossas mentes, é igualmente oriunda de Londres e composta por 4 elementos: Jonathon Ratcliffe, Robert Cowlin, Robert Maisey e Joshua Cooper. Embora sejam relativamente recentes, pois a banda foi criada em 2011, têm sido profícuos na elaboração e escrita de canções contando já com 7 EP’s, 2 álbuns e 1 compilação que contêm vários hits, como por exemplo Electric Eyes, Lessons In Fire, The Card Player, entre muitas outras... Desde a sua fundação já fizeram 4 tours europeias, nunca antes tendo contemplado a vinda a Portugal... até agora!



Depois desta apresentação, será a ver da actuação dos The Ghost of Lemora (UK) que formados em Londres, no ano de 2001, depressa se tornaram num ícone da cena alternativa britânica e internacional. Desde o seu álbum de estreia Reach for the Ground (2004), a banda construiu um grande núcleo de fãs sendo frequente escolhidos como cabeças de cartaz em noites no submundo de Camdem. Desde então lançaram o EP Sweet Satan com 4 novas músicas, adicionando nesta altura membros como Jess Simmon na bateria e o baixista Colin Ness, assim como o lendário teclista Peter Jennings (ex Cressida), conferindo a The Ghost of Lemora uma nova dimensão sonora. Em 2007, lançam Happy End of the World com fantásticas músicas como por exemplo Red Wine Cigarette e Silence Of Ghosts, juntam-se a um portfólio rico de hits como Shadow Over Substance e Dread the Day que fazem parte de qualquer pista de dança alternativa internacional. Pela 1ª vez o quinteto do fantasma de Lemora virá assombrar Portugal num concerto que será simplesmente único.



Sabado 3 de fevereirro, duas estreias absolutas em Portugal  e por apenas 13€. Melhor é imporssível! Vêmo-nos lá!

Abertura de Portas: 22h00
Terminal Gods: 22:30
The GHost of Lemora: 23h45

Local: Heavens Bells - Av. Fernão de Magalhães, 120 Porto

Enviar um comentário

  ©

Back to TOP